quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Sargento Getúlio


As 10h, no Teatro do Sesc, foi apresentada a primeira sessão do espetáculo "Poção", do Grupo Barbakuá, de Lages. As 15h acontece a segunda sessão da peça, que é uma adaptação do texto de John Collier, contista inglês que costuma abordar em suas obras suspense e terror aliados à comicidade.

A peça conta a história de um apaixonado e tímido rapaz que, em busca de algo milagroso que faça sua amada se apaixonar por ele, fabrica uma poção que utiliza como principais ingredientes os males do cotidiano. Uma feiticeira macabra, porém bem humorada, expões de forma sarcástica a lógica que se esconde nas entrelinhas. A peça tem direção de Fernanda Hermes e atuação dos atores mirins Caroline Souza Hermes e Victor Michel Souza de Oliveira.

As 20h tem sessão de cinema também no Teatro do Sesc, com exibição do filme "Sargento Getúlio", uma ficção com 85 minutos de duração. No final da década de 40, Getúlio, um rude sargento tem a missão de levar de Paulo Afonso à Aracaju, um prisioneiro, que é inimigo político do seu chefe, assim um carro velho atravessa uma péssima estrada e em todo o percurso o preso e o motorista ouvem Getúlio falar sem parar.

No meio do caminho, em virtude de uma mudança no panorama político, ele recebe uma contra-ordem para soltar o prisioneiro, mas seu temperamento avesso às mudanças decide terminar a missão, que lhe foi confiada, mesmo que tenha de matar para completá-la. O drama é uma produção nacional de 1983, dirigida por João Ubaldo Ribeiro e com Lima Duarte, Fernando Bezerra, Orlando Vieira, Marcia de Lima e Antônio Leite atuando.

O espetáculo de teatro e a sessão de cinema fazem parte das comemorações dos 63 anos do Sesc Santa Catarina, que teve início no dia 8 de setembro e finaliza no dia 27. (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário: