terça-feira, 15 de setembro de 2009

Houve uma vez dois verões


Em duas sessões será apresentado hoje o espetáculo "Chapeuzinho Amarelo", do Grupo Fazedores de Arte, de Lages. A Primeira sessão acontece às 10h e a segunda às 15h, no Teatro do Sesc. Espetáculo de bonecos de luva (fantoches) e atores é uma adaptação do livro infantil de Chico Buarque que fala sobre o medo e a difícil tarefa de conviver com ele.

Chapeuzinho Amarelo é uma menina que sofre de um mal terrível: sente "medo do medo". E de tanto sentir medo deixa para trás tudo qu a vida tem de melhor, até o dia em que, enfrentando o desconhecido "Lobo", ela supera os medos e as inseguranças, e descobre a alegria de viver.

E mais tarde, para encerrar o dia, tem cinema. O filme nacional "Houve uma vez dois verões", conta a história de Chico (André Arteche), um garoto ingênuo que vive a famosa crise adolescente sobre a perda da virgindade, e Roza (Ana Maria Mainieri), que só pensa em arranjar dinheiro para poder viajar à Austrália.

Por uma dessas artimanhas do destino, os dois jovens se conhecem e vivem uma intensa paixão. Porém, a vida tem lá suas reviravoltas e muitas surpresas os aguardam. Paralelamente à história do casalzinho, desfilam outras narrativas, como a de Juca (Pedro Furtado), Violeta (Victoria Mazzini) e Carmem (Júlia Barth). O filme começa às 20h, com exibição no Teatro do Sesc. (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário: