quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Barbicacho Dança Show


Em mais um dia de apresentações do Mundo Sesc, hoje acontece a apresentação do Barbicacho Dança Show, a partir das 20h no Teatro SESC. O Barbicacho é um grupo de projeção folclórica que surgiu dentro do CTG Barbicacho Colorado em 2004, com a proposta de desenvolver a dança gaúcha de forma contemporânea.

Usos e costumes dos povos ameríndios, danças do ciclo do tropeirismo, movimentação de boleideiras e lanças. O trabalho envolve simultaneamente elementos de caráter regional e universal. O termo "gaúcho", aqui, não faz referência ao adjetivo pátrio de mesma grafia usada no Rio Grande do Sul, e sim uma estirpe campesina sul-americana.

Além do Barbicacho que se apresenta logo mais a noite, fez parte da programação de hoje a oficina “O Caminho das Pedras”, tendo como ministrante o Grupo Pedras, do Rio de Janeiro. A oficina foi realizada no Teatro Marajoara. Outra atração do dia foi a performance “Aprender a Aaprender ou Aprender a Desaprender para finalmente ser”, que é o resultado da oficina desenvolvida ontem por Carlos Franzoi.

Continue aproveitando as atrações dos 63 anos do Sesc Santa Catarina. Todas têm estrada franca. (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário: