sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Erudizione se para comunidade


O primeiro espetáculo do quarteto de metais apresentado à comunidade externaaconteceu na noite de quinta-feira (24) no Teatro do Sesc como parte integrante da programação alusiva aos 63 anos da instituição.

"Uma viagem à história da Música". Esse é o título da apresentação do grupo, que nasceu entre acadêmicos do curso de Arte Educação – Música, daUniversidade do Planalto Catarinense (Uniplac), em 2007. O objetivo dos jovens foi tornar conhecido do público essa rara formação camerística, e principalmente fomentar a audição de música erudita na região.

"Os concertos são didáticos e realmente se tornam uma viagem por alguns séculos da História da Música Ocidental", afirma o acadêmico da 6ª fase deMúsica, André Chiomento. Nos intervalos entre uma música e outra, os integrantes explicam asprincipais características dessas músicas, e os contextos históricos emusicais dos grandes gênios compositores da música erudita deste recortehistórico.

Mais informações sobre o quarteto de metais Erudizione podem ser encontradasno endereço http://www.quartetoerudizione.blogspot.com. (Texto e foto: Assessoria de Comunicação Uniplac)

Nenhum comentário: