quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Quarteto Erudizione


Música erudita no Sesc. Hoje tem apresentação do Quarteto Erudizione, de Lages. Com início a partir das 20h, no Teatro do Sesc, o grupo traz ao público o espetáculo "Uma Viagem à História da Música".

O Quarteto foi formado em 2007 com objetivo de tornar conhecido do público essa rara formação camerística (só com instrumentos de sopro), e principalmente fomentar a audição de música erudita na região. Os concertos são didáticos e se tornam uma viagem por alguns séculos da história da música Ocidental.

Iniciando no século XVI com a Música Barroca, e chegando até o século XX com a Música do Pós-Romantismo, o quarteto percorre estes períodos explicando as principais características dessas músicas, os contextos históricos e musicais dos grandes gênios compositores da música erudita deste recorte histórico.

O Quarteto Erudizione busca ser um grupo que pesquisa a fundo a história da música, permitindo ao público apreciar com o máximo de autenticidade a música dos vários períodos. (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário: