sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Concerto de Clarinetes


Hoje tem música e cinema para comemorar o aniversário de 63 anos do Sesc Santa Catarina. O filme "Kirikou e os Animais Selvagens" é a primeira atração do dia no Teatro do Sesc. A animação, que tem 71 minutos, será apresentada em duas sessões, uma às 10h e outra às 15h.

Logo mais à noite, o grupo "4 de Paus", de Florianópolis, traz a Lages o espetáculo "Concerto de Clarinetes", a partir das 20h, também no Teatro do Sesc. O grupo foi formado em 2004, com fins didáticos, pelo professor de clarinete Mauro César Cislaghi.

Ele reuniu seus alunos para realizar uma experiência musical e trabalhar questões técnico-musicais. O grupo foi se profissionalizando, passou por diversas formações até chegar ao quarteto de clarinetes "4 de Paus".

O grupo traz ao público a beleza do timbre, expressividade e versatilidade do clarinete através de obras compostas originalmente para essa formação, geralmente de compositores modernos, assim como arranjos de MPB, choro, jazz, música clássica e folclórica. (Foto: Internet)

Nenhum comentário: