terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Violeiros Clandestinos


De hoje até o dia 10, o Sesc apresenta o projeto "Enter ou Entre, as portas estão abertas" um projeto realizado simultaneamente em todas as unidades do Sesc Santa Catarina que traz apresentações artísticas de diversos gêneros e tem entrada franca.

Neste projeto a instituição é mostrada como um todo. Serão apresentados os projetos e ações que o Sesc pretende realizar em 2010, chamando a atenção das comunidades através de espetáculos estaduais e locais, disponibilizando ao público o acesso ao melhor da produção cultural catarinense.

Com esta proposta, considera-se que haverá significativo ganho social e cultural para as cidades envolvidas e para o Sesc, que antecipa o início de sua programação na área cultural, cria eventos referência e torna-se mais presente no cotidiano catarinense.

Para começar, em Lages hoje tem show com os "Violeiros Clandestinos", a partir das 20h30min. Um grupo que mistura rock, pop e brega, com uma pitada de salsa e merengue. Formado por André Paes, mais conhecido como Andy (voz e violão), Bruno Souza (teclado), Guilherme Letti (voz, bateria e bandoneon), Rafael Constantino (voz e violão) e Robson Anadon (baixo), o grupo toca desde TNT até Reginaldo Rossi.

Além da mistura inusitada nas músicas, os "Violeiros Clandestinos" também têm estilo próprio no jeito de se vestir. Para subir ao palco, os cinco integrantes se personificam usando chapéus de mexicano. O grupo tem grandes influências de TNT, Cascaveletes e Sidney Magal dentre outros artistas.

Outra característica especial é a divulgação do trabalho, que acontece apenas por meio de folderes com cartoons do grupo. Entre os projetos dos "Violeiros Clandestinos", está também a criação de tirinhas com os músicos como personagens. Os desenhos ficam por conta de Andy, que é cartoonista. (Ilustração: Andy)

Nenhum comentário: