terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Ayres y Mares


"Ayres y Mares" é a atração de hoje no projeto "Enter ou entre, as portas estão abertas", do Sesc Lages. O show musical argentino traz Willy Gonzáles e Micaela Vita ao palco, apresentando músicas folclóricas abordadas através do som particular de um baixo de 6 cordas e uma voz, com o tradicional som do bombo leguero, de um cajón peruano ou de um siku.

Compositores como Yupanqui, Chabuca Granda, Raúl Carnota são vistos sob uma outra perspectiva, mais atual e com o frescor da improvisação. Deste mesmo modo, Willy González e Micaela Vita trabalham composições próprias a partir desta mesma ótica, recriar o cancioneiro popular latinoamericano.

A Chacarera, a Zamba, o Landó e outros ritmos e danças tradicionais de nosso continente confluem cuidadosa e equilibradamente neste espetáculo variado tanto em seu repertório quanto na natureza das composições que abarcam as últimas décadas: versões de temas como Recuerdos de Ipacaraí, El Avenido ou Donata Suarez em arranjos com claros vestígios de clara urbanidade e contemporaneidade Argentina. (Imagem: Internet)

Nenhum comentário: