sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Quarteto Rio Vermelho volta à Lages


Em mais uma ação de fomento à diversidade da produção musical e artística de qualidade no Estado, o Serviço Social do Comércio de Santa Catarina (Sesc) promove a circulação do espetáculo de música instrumental “Dois Mundos”, do grupo Rio Vermelho, de Florianópolis, com apresentações gratuitas nos teatros do Sesc em seis cidades.

A primeira apresentação aconteceu em Joinville na segunda-feira (07), depois foi a vez de Jaraguá do Sul (08), Florianópolis (09) e Criciúma (10). Hoje o espetáculo chega à Lages e a última cidade a receber o quarteto Rio Vermelho será Chapecó, no sábado.

Considerado pela crítica especializada como expressão da nova música instrumental autoral, o grupo apresenta um repertório de 12 canções, sendo nove do primeiro álbum “Dois Mundos”, mesclando influências musicais de diversas regiões do Brasil com a música latino-americana. O grupo é formado por Leandro Fortes (guitarra e violão), Rafael Calegari (baixo), Cristian Faig (flauta e voz) e Mauro Borghezan (bateria).

O Rio Vermelho já tocou com músicos renomados do Brasil e do exterior, tendo experiência também na Europa e Estados Unidos. Dois Mundos é um álbum independente, gravado em 2008, que obteve grande aprovação do público e agora é apresentado para o público de Santa Catarina. No início deste ano, o Rio Vermelho disponibilizou gratuitamente na internet seu primeiro DVD ao vivo, e também gravou, em agosto, seu segundo CD, ao lado de um dos maiores nomes da música instrumental brasileira: Alegre Corrêa. (Foto: Internet)

Nenhum comentário: