sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Metamorfose - a fúria dos lobisomens



Amanhã (19) o escritor lageano Armin Daniel Reichert, estará em São Paulo no lançamento nacional da antologia "Metamorfose - a fúria dos lobisomens". Na segunda feira, dia 21, é a vez de Lages receber a obra. O lançamento regional acontece na Livraria Serrana, a partir das 19 horas. O livro tem a participação de 35 autores de todo o país.

Para entender melhor: Um editora de São Paulo promoveu um concurso nacional de contos de terror/suspense com o tema Lobisomens, Armin mandou um conto chamado “O filho do Lobo” e fui um dos escolhidos para fazer parte da publicação.

Segundo o editor/organizador, Ademir Pascale, inscreveram-se contos de todo o Brasil e na última etapa, dentre 0s 85 melhores, foram selecionados 35 para fazer parte do livro. Nesta antologia participam também autores convidados como M.D. Amado, Adriano Siqueira e J. Modesto. A antologia terá distribuição nacional, em grandes livrarias e pela internet .

O conto de Armin fala da origem da maldição do lobisomem baseada na mitologia nórdica e tem sido muito elogiado por vários autores. "A Minha pretensão é continuar escrevendo contos de terror/suspense ou de fantasia (como alguns críticos falam), mas ambientados em Lages mesmo. Acho que a nossa cidade é muito charmosa e cheia de historia e lendas e mistérios, dá pra fazer muitas historia baseada em Lages!", conta Armin.

Ele conta que quando conversa com os autores e leitores de todo Brasil, sempre fala a respeito de Lages e todo o Estado. "Temos grande amplitude cultural e histórica. Todos sempre ficam encantados e sentem vontade de conhecer mais". (Cartaz divulgação - clique para ampliar)

Nenhum comentário: