sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Orquídea Rock Festival




Começa hoje o maior festival de rock do estado. O "Orquídea Rock Festival" traz para o público lageano o que há de melhor no rock, desde bandas locais até atrações internacionais como o músico Glenn Hughes. O evento é uma promoção dos músicos Robson Anadon e Vinícius Porto e reúne no Refúgio do Lago centenas de amantes do estilo.

Neste ano a grande atração é o músico Glenn Hughes, um dos maiores nomes do rock mundial. Glenn, que é baixista e vocalista, ganhou destaque ao atuar em bandas de renome internacional como Black Sabbath, Deep Purple e Trapeze. Ele chega à Lages acompanhado dos músicos Soren Andersen nas guitarras, Matt Goom na bateria e Anders Olinder nos teclados, trazendo a turnê “First Underground Nuclear Kitchen”, num set list de clássicos do Deep Purple e dos melhores momentos de sua carreira solo.

Além dele, o grupo Equinóxio, do Panamá, também passa pelos palcos do "Orquídea Rock Festival". Durante os três dias de programação, o evento apresenta ao público bandas de renome internacional e dá aos grupos pequenos da região a chance de se apresentarem ao lado de seus ídolos e de promoverem seus trabalhos.

Festival tem responsabilidade social e ambiental

Para quem acha que roqueiro é músico despretensioso e inconseqüente, os músicos do “Orquídea Rock Festival” provam ao contrário. Preocupados com a poluição ambiental, os organizadores realizam o "Carbon Free".

Esta é uma campanha que consiste em plantar mudas de árvores para amenizar a emissão de gás carbônico (CO²) causada pelos visitantes do Festival. Os organizadores explicam que calculam a quantidade de CO² que é emitida durante os três dias do evento e, na tentativa de neutralizar essa emissão, distribuem aos participantes mudas de árvores nativas, que são plantadas no próprio Refúgio ou em qualquer outro local que o pessoal preferir.

Outro ponto incentivado pelos músicos durante o Festival é a solidariedade. Ao adquirir um ingresso para participar do "Orquídea Rock Festival", o visitante doa também um quilo de alimento não perecível, que será entregue para alguma instituição carente que será definida pelos organizadores após o término do evento.

Além de tudo isso, o lixo acumulado no Festival também tem um destino social, pois é entregue para cooperativas de reciclagem. Quem quiser assistir aos shows do evento ainda dá tempo de comprar ingresso. É só correr até o Sebo da Marechal. (Foto 1: Glenn Hughes - Divulgação / Foto 2: Vinicius Porto e Robson Anadon - O Momento)

Nenhum comentário: