sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Cirquinho do Revirado


O grupo teatral Cirquinho do Revirado, de Criciúma, apresenta amanhã (sábado) dois espetáculos em Lages, o primeiro é "Sonhos de Nathanael", que será encenado no Calçadão da Praça João Costa, a partir das 11h.

"Sonhos de Nathanael" relata a história de um menino pobre, engraxate, que sonha em mudar de vida e principalmente em ir para a escola. Todos esses sonhos saem de dentro de um baú. O espetáculo é conduzido por dois contadores, que usam objetos para ilustrar a história. A sonoplastia e as músicas são feitas ao vivo, trazendo cantigas de roda, cirandas, bonecos, brincadeiras que ficaram na memória das pessoas.

O segundo espetáculo é "O Contra-regra", que será apresentado no Teatro de Bolso do Sesc, a partir das 20h, com entrada franca. Esta história se passa nos bastidores do circo, durante a apresentação de um espetáculo. Um contra-regra realiza seu trabalho cotidiano atrás do pano, fora do picadeiro e anônimo ao público que não o vê.

Neste espaço restrito desenvolve suas tarefas domésticas, como lavar, cozinhar, passar, além de sua função de contra-regra, dando suporte aos artistas que se apresentam. Ele é, de certa forma, a extensão do mágico, da equilibrista, do anão, do domador, dos palhaços, do hipnotizador. O único problema é que conciliar tanta tarefa ao mesmo tempo acaba trazendo algumas situações insólitas para o personagem.

Não perca o grupo de teatro Cirquinho do Revirado em Lages amanhã, com dois espetáculos gratuitos e abertos ao público. (Foto: Divulgação)

Um comentário:

João Mateus disse...

Núbia, parabéns pelo seu blog.
Nossa cidade é muito pobre de cultura e iniciativas como sua são de grande valia, divulgando os eventos culturais, os quais trazem um pouco de alegria ao povo lageano.