segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Alejandro Jodorowsky no Sesc


O Sesc Lages promove nesta semana uma Mostra de Cinema, onde serão exibidos quatro filmes do cineasta, dramaturgo, literato, ensaista, tarólogo e especialista em psicomagia Alejandro Jodorowsky, que também é fundador do Teatro Pânico, com os surrealistas espanhóis Arrabal e Topor.

A Mostra acontece a partir de hoje (24) até quinta-feira (27), sempre a partir das 20h no Teatro Sesc e tem entrada franca. A classificação etária dos filmes é de 14 anos .

O primeiro filme a ser exibido é "Fando e Lis", produzido em 1968. Amanhã o público poderá ver "El Topo", de 1970. Na quarta é a vez de "A Montanha Sagrada", feito em 1973. Para encerrar, na quinta será apresentado "A Gravata", de 1957. Os três primeiros curtas foram produzidos no México e o último, na França.

No último dia, após a exibição do curta-metragem "A Gravata" será realizado um debate sobre a obra de Alejandro Jodorowsky, com a participação do cineasta lageano Fernando Leão e dos cinéfilos Rudimar Cifuentes e Nelson (Formiga) Andrade. (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário: