sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Mistérios da Serra


A nova produção de Fernando Leão, em conjunto com a TAC Produções, faz parte do projeto Santa Catarina em Cena da RBS TV. "Mistérios da Serra" conta a história de três adolescentes em busca de um tesouro deixado pelo avô de um dos rapazes.

Acampando no meio do mato, em torno de uma fogueira, surgem histórias e lendas que trazem o planalto serrano de SC como cenário: das aparições do boitatá, lobisomens, defuntos que somem em pleno velório até a lenda da serpente do tanque, entre outras, contada por moradores que foram entrevistados ao longo do processo.


A pesquisa de Leão resultou no roteiro e direção de Diego Lara, parceiro no documentário anterior sobre Nereu Ramos. Ao total a produção levou uma semana para as entrevistas e três dias para a gravação da ficção, descontando os tempos de pré e pós-produção, onde o documentário é pensado, editado e finalizado para ir ao ar.

"Continuo aqui com o meu propósito de ressaltar a história de uma região esquecida da historiografia estadual, levando em conta a proporção de trabalhos desta em vista de outros locais do Estado. É Lages mais uma vez nas telas", ressalta Fernando Leão.


O primeiro episódio de "Mistérios da Serra" estreia amanhã (7), fechando com a segunda parte no próximo sábado (14), sempre antes do Jornal do Almoço, na RBS TV. "Mistérios" é a quarta produção de Leão a ser veiculada em TV aberta para todo o Estado, sendo as anteriores "Guerra de Sombras" (ficção-2007), "Coxilhas" (documentário-2008), e "O chão de minha terra: a vida de Nereu Ramos" (documentário-2009). (Foto: Cristiano Ely)

Um comentário:

DecorflorindoUnhas Adesivos disse...

oi, tô procurando blogueiras lageanas, pois já fiz muitas amizades na blogosfera, mas nenhuma da minha cidade. bjão