sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O que você tem a ver com a corrupção?


A parir das 19 horas de hoje(6), a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) expõe, no espaço cultural da Biblioteca Universitária, a mostra de fotos da campanha "O que você tem a ver com a corrupção?".

O evento, promovido pelo Ministério Público do Estado de Santa Catarina em parceria com a Universidade, retrata práticas, hábitos e costumes que acabam sendo banalizados no país, especialmente no trato do patrimônio público. A mostra iniciou em Florianópolis, em fevereiro, já passou por várias cidades catarinenses e depois deverá percorrer outros Estados.

A exposição contextualiza o fenômeno da corrupção mostrando o que é, qual sua repercussão social e como é possível combatê-la. Primeiro retrata cenas de desvio de dinheiro público, para depois exibir imagens de serviços que deveriam ser oferecidos adequadamente à população, mas carecem de melhorias e investimentos.

Por fim, a mostra defende a educação e as atividades de engajamento na causa, realizadas por intermédio da campanha "O que você tem a ver com a corrupção?", como forma de acabar com o problema.

O coordenador da exposição e idealizador da campanha, Promotor de Justiça Affonso Ghizzo Neto, do Ministério Público de Santa Catarina, destaca que a mostra não se prende a governos, políticos, partidos, coligações, tendências ou ideologias, pois a corrupção é uma questão cultural. "É essa cultura que precisa ser modificada no País", explica. Na Uniplac, a exposição permanece até o dia 13 de agosto. (Imagem: Divulgação)

Nenhum comentário: