segunda-feira, 19 de julho de 2010

Rock in Rio de volta ao Brasil


De acordo com a assessoria da Prefeitura do Rio de Janeiro o festival Rock in Rio voltará à cidade em 2011. O evento deve acontecer em setembro, em um terreno em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, que está sendo desapropriado para as Olimpíadas de 2016. As informações sobre o próximo Rock in Rio devem ser divulgadas pelo idealizador do projeto, o empresário Roberto Medina, em agosto.

Este será o quartro Rock in Rio no Brasil. A última edição do festival foi em 2001, na Cidade do Rock, próxima ao Rio Centro. Desde a sua criação, em 1985, o evento já trouxe ao país grupos como Iron Maiden, Guns N' Roses, Queen, AC/DC, Ozzy, Yes e Faith No More.

Desde 2004, a marca Rock in Rio tem levado o festival para a Europa. A primeira cidade a receber o evento foi Lisboa, em Portugal, e atualmente também acontece na cidade de Madri, na Espanha.

Diferente da proposta inicial, a versão europeia recebe artistas como Shakira, Ivete Sangalo, Orishas, mas também tem espaço para o rock e já teve atrações como Metallica, Foo Fighters e Rammstein.

(Texto extraído de http://www.yahoo.com.br/ / Por Redação Yahoo! Brasil - Imagem: Internet/Divulgação)

Nenhum comentário: