quinta-feira, 29 de abril de 2010

O Rei que ficou cego


Era uma vez um Rei muito poderoso. Numa bela manhã ele percebe que ficou cego. Vários curandeiros aparecem na tentativa, em vão, de curá-lo. Quando começa desanimar, surge uma figura misteriosa que garante que a água milagrosa que está na terra do gigante, no país do “quem vai lá não volta” pode salvá-lo.

A pedido do Rei, um a um dos seus três filhos saem em busca da tal água. Os dois primeiros interrompem a busca devido aos encantos de uma estalagem. Só o caçula, mesmo seduzido pelos apelos que fazem os irmãos desistirem da busca, sem tirar o foco do seu objetivo, persevera no seu caminho. Enfrenta inúmeros desafios impostos pelo gigante durante a sua trajetória, rios de monstros, serpentes, exércitos lutando e muito mais, sempre auxiliado pela figura misteriosa, o vulto.

Esta é a história do teatro de sombras "O Rei que ficou cego", do grupo Karagózwk Teatro de Sombras, de Curitiba (PR), que será apresentado hoje no sesc, a partir das 20 horas. A peça conta as aventuras de um jovem príncipe que busca a cura da cegueira de seu pai, enfrentando diversos desafios, na luta para atingir seu objetivo. A entrada é franca. (Imagem: Divulgação)

Nenhum comentário: