quarta-feira, 28 de abril de 2010

Grupo Sonido


Hoje o Grupo Sonido, de Florianópolis, se apresenta no Sesc Lages, a partir das 20 horas. O grupo traz ao público a diversidade do espetáculo "Música Popular Sul-Americana". Apesar de o Brasil possuir fronteiras com quase todos os países da América do Sul, há pouco conhecimento sobre a produção cultural dos países vizinhos, porém a riqueza e a diversidade são muito maiores do que se imagina.

O Grupo Sonido tem o propósito de criar uma maior comunicação entre os países latino americanos, no que diz respeito à tradição e produção musical. O fato de o brasileiro conhecer tão pouco não só dos ritmos tradicionais, mas também da produção contemporânea é o que motiva o grupo neste projeto.

Foi através de pesquisas feitas sobre ritmos do Brasil, Bolívia, Argentina, Peru e Uruguai que os músicos montram a base de seu repertório. Além do resgate e da reprodução dessas músicas tradicionais o grupo realiza um trabalho baseado em composições próprias e também de compositores contemporâneos.

O Grupo Sonido desde sua primeira formação (em quarteto), vem se apresentando teatros, espaços culturais e bares de Florianópolis. Participou também, da gravação da trilha original do filme “MUAMBA – Querido Papá”, de Chico Faganello, sob direção musical do músico e pesquisador de folclore latino americano Willy González. (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário: