sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Xafranski no Pânico


Bom, esta eu estou devendo há tempos. Um post sobre o Felipe Xafranski. Definitivamente 2009 foi o ano do cantor lageano que foi destaque na imprensa local pelo sucesso na internet com a música “Fake Revolutions” (em português, “falsa revolução”), gravou o clipe de “You Can Fly” (“você pode voar”), sua segunda canção lançada, e publicou pela Editora Matrix, de São Paulo o primeiro livro, “Como se tornar popular”.

Xafranski, que tem apenas 19 anos e é estudante de jornalismo, colhe neste início de ano os frutos do sucesso. O rapaz já foi capa de um resvista nacional especializada no tema de seu livro, destaque no TOP 100 do site da MTV, deu entrevistas em emissoras de rádio nacionais e hoje concede mais entrevista para os cara do programa Pânico, da Jovem Pan, a partir do meio dia. Quer conferir ao vivo? Acesse http://www.paniconainterne.com.br/ na hora do almoço.

Ah! Vale destacar que o clipe da música “You Can Fly”, que teve direção do design áudio-visual Rodrigo Dutra, rodado no Teatro Marajoara em Lages, foi uma produção totalmente independente. O clip está disponível no You Tube (http://www.youtube.com.br/) e na página do Myspace do cantor (www.myspace.com/xafranski). Xafranski garante que já tem novidades saindo do forno neste ano, é só aguardar para conferir. (Foto: Hans Peter)

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Uma Avenida Chamada Brasil


Encerrando a Mostra ABC de Cinema - produções do Brasil, da Argentina e do Chile, que está sendo apresentada em Lages no Teatro do Sesc, a produção nacional dirigida por Octávio Bezerra, "Uma Avenida Chamada Brasil" (1989).

O longa relata a trajetória do cineasta durante seis meses, na década de 80, junto com o fotógrafo Miguel Rio Branco, a bordo de um carro equipado com rádio da polícia. Eles circularam pelos 53,4 quilômetros da Avenida Brasil, onde flagraram diversas manifestações da violência urbana, respingos de uma caldeira social pronta para explodir.

A sessão de cinema é neste sábado (23), começa às 20 horas e tem entrada franca. (Imagem: Internet/Divulgação)

Jägermeister RockLiga



Duas bandas lageanas participam hoje de uma das etapas do Festival Jägermeister RockLiga, que acontece a partir das 23h na filial do Santo Réu, no Morro dos Conventos, em Araranguá (SC). A "Banda Nucleum" e os caras da "In Plug" representam a serra neste festival, que é considerado o maior do gênero no sul do país.

O festival está acontecendo em diversas etapas pelos três estados do sul (PR, SC e RS) desde o final do ano passado. Em O vencedor terá a oportunidade de fazer uma turnê com a banda "Os Chefes", de Floripa, que já está no mercado há mais de 10 anos, por todo o sul do país. Além disso, a banda poderá ter campanhas de divulgação em mídias especializadas, como MTV Brasil e a revista Rolling Stone.

A grande final acontece no dia 21 de fevereiro, em Balneário Camboriú. Para maiores informações, acesse o site oficial do Festival http://www.rockliga.com.br/. (Clique na imagem para ampliar)

Whisky


Juan Pablo Rebella e Pablo Stoll são os diretores do longa arentino "Whisky" (2004), atração de hoje na Mostra ABC de Cinema, exibida pelo Sesc Lages, que inicia às 20h e tem entrada franca. O filme conta a vida de Jacobo, que se resume a administrar sua fábrica de meias.

Ele passa a maior parte do tempo dando ordens à sua fiel assistente Marta, com quem mantém uma relação estritamente profissional. A rotina de Jacobo se vê ameaçada pela visita de seu irmão Herman, que há anos mora no Brasil, despertando uma velha competição entre irmãos.

Não perca a penúltima atarção da Mostra ABC de Cinema - produções do Brasil, da Argentina e do Chile. (Imagem: Internet/Divulgação)

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Árido Movie


O longa metragem nacional "Árido Movie" (2005), dirigido por Lírio Ferreira, é a atração de hoje da Mostra ABC de Cinema, no Sesc. O filme narra a trajetória de Jonas que, desgarrado da família desde pequeno, é apresentador da previsão do tempo em um canal de televisão em São Paulo.

O inesperado assassinato do pai obriga-o a fazer uma jornada de retorno as suas origens. Mas, Jonas desconhece o verdadeiro motivo de sua volta, solicitada pela avó, Dona Carmo, que escolhe-o para vingar a morte do pai e lavar a honra da família.

Ao chegar a Rocha, sua cidade natal, Jonas encontra um clima de vingança pairando no ar. O enterro do seu pai é carregado de emoções dúbias. É aí que Jonas descobre o seu infortúnio: o peso de ser o herdeiro de uma realidade que já julgava não ser mais a sua.
"Árido Movie" tem entrada franca e começa às 20 horas. Não perca! (Imagem: Internet/Divulgação)

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Clube da Lua


A Mostra ABC de Cinema - produções do Brasil, da Argentina e do Chile, que está sendo apresentada durante esta semana no Sesc Lages, traz hoje ao público o longa argentino "CLube da Lua", do diretor Juan José Campanella.

Campanella, conhecido pelo filme "O Filho da Noiva", é um cineasta único. Seus filmes divertem e comovem com simplicidade e criatividade. Em "Clube da Lua", ele volta ao passado focalizando os dias de glória de um clube de dança de Buenos Aires na década de 40. Porém, em 1990, a crise financeira faz com que essas agremiações começassem a fechar suas portas. Ameaçado pela falta de clientes, o Avellaneda enfrenta a decadência.

À beira da falência, os descendentes de seus fundadores se unem para evitar o pior: a transformaçãodo clube em um cassino. A entrada é franca e a sessão tem início às 20h. (Imagem: Internet/Divulgação)

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Lavoura Arcaica


Dando continuidade à mostra ABC de Cinema - produções do Brasil, da Argentina e do Chile, o Sesc apresenta hoje a produção nacional "Lavoura Arcaica", filme de 2001 com direção de Luiz Fernando Carvalho.

Versão ao avesso da parábola do filho pródigo. André é o filho desgarrado, Pedro, seu irmão mais velho recebe da mãe a missão de trazê-lo de volta ao lar. Entregue a uma enorme solidão, no pequeno quarto de uma pensão interiorana, Pedro encontra o irmão.

Através das lembranças de André, conhecemos os motivos de sua fuga. Cedendo aos apelos da mãe, André retorna a casa, onde a família já preparava a festa de sua chegada. "Lavoura Arcaica" é um drama lírico e trágico da eterna luta entre a tradição e a liberdade.

O filme tem início às 20h e a classificação etária é de 14 anos. (Imagem: Internet/Divulgação)

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Machuca


O Sesc traz ao público de Lages outra mostra de cinema, desta vez com produções latinas. O Projeto CineSesc, apresenta a mostra "ABC de Cinema - Produções da Argentina, do Brasil e do Chile", que acontecerá no período de 18 a 23 de Janeiro de 2010 no Teatro Sesc, sempre às 20 horas com entrada franca.

Para dar início à mostra, hoje será exibido a produção chilena "Machuca", de 2004, com direção de Andrés Wood. A história se passa no Chile, nos idos de 1973. Gonzalo Infante e Pedro Machuca são dois garotos de onze anos que vivem em Santiago. O primeiro, num bairro chique. O segundo, num humilde povoado ilegal próximo.

Dois mundos separados por uma muralha invisível que alguns sonham em derrubar na intenção de construir uma sociedade mais justa. Um desses sonhadores é o padre McEnroe, diretor de um colégio particular de elite. Com a ajuda de outros padres, ele decide fazer uma integração entre estes dois universos, abrindo as portas do colégio para os filhos das famílias do povoado.

É assim que Pedro vai parar na mesma sala de Gonzalo, nascendo daí uma amizade plena de descobertas e surpresas, apesar do clima de enfrentamento que vive a sociedade chilena na violenta transição de Allende para Pinochet.

A classificação etária é de 14 anos. (Imagem: Internet/Divulgação)