quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Professora lança três livros


A professora do curso de Mestrado em Educação da Uniplac, Maria de Lurdes Pinto de Almeida, a Malu, para apresentar suas três obras foi ao evento anual da Associação Nacional de Pós-Graduação Pesquisa em Educação (Anped), no início deste mês em Caxambu, Minas Gerais. Ao todo, a professora já escreveu e organizou 11 publicações.

Em “Políticas de Educação e Formação de Professores em tempo de globalização”, Malu, juntamente com Margarita Rodriguez, traz uma coletânea em formato de livro contando com a participação de pesquisadores da América Latina. O intuito deste trabalho foi discutir o tema fugindo dos discursos básicos.

“Educação e Racionalidade: questões de ontologia e método em educação” é uma homenagem à Maria Célia Marcondes, pesquisadora da área da Filosofia da Educação, falecida em 2007. Este livro, organizado em parceria com o professor Vitor Hugo Mendes, reúne uma pequena parte dos trabalhos orientados por Maria Célia, cerca de dois de cada região do país.

As atuais políticas de educação superior da Europa, conhecidas como “Processo de Bolonha” são apresentadas na perspectiva de autores europeus que estão a vivenciando e também analisadas por autores brasileiros em “Universidade Contemporânea: Políticas do Processo de Bolonha”.

O lançamento destas três obras na Uniplac acontece durante a XIII Mostra Científica, entre os dias 20 e 23 de outubro. Os livros custam em média R$ 30, e podem ser adquiridos por meio do site das editoras Líber e Mercado de Letras. (Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Uniplac)

Nenhum comentário: