quarta-feira, 24 de junho de 2009

Projeto Pixinguinha


O Sesc Lages promove o lançamento do CD "Felixfônica e as manifestações Populares do Brasil", da Banda Felixfônica de Florianópolis, amanhã (25 de junho), a partir das 20h, no Teatro do Sesc, com entrada Franca.

O CD faz parte do "Projeto Pixinguinha", que foi criado em 1977 para difundir e formar platéias da música brasileira através da circulação nacional de espetáculos. Sempre a preços populares ou com entrada franca , estes espetáculos já foram assistidos por mais de dois milhões de espectadores em todo o Brasil.

Ajudaram a revelar ou a confirmar talentos como João Bosco, Leila Pinheiro, Adriana Calcanhotto , Djavan, Marina Lima, Zélia Duncan e Zizi Possi, além de prestigiar carreiras de grandes nomes como Elizeth Cardoso, Marlene, Dóris Monteiro, Quinteto Violado , Paulinho da Viola, Cartola e Edu Lobo , entre muitos outros.

O novo formato do "Projeto Pixinguinha" foi definido em 2008, com realização em 2009.Compõe o novo formato: a gravação de um CD com músicas inéditas e a realização de três shows pelo estado de origem do contemplado, com entrada franca.

Nenhum comentário: