sexta-feira, 30 de abril de 2010

Flautista de Hamelin


Para encerrar a semana, o Sesc apresenta sábado, às 16h e às 20h o teatro de bonecos "O Flautista de Hamelin", da Trip Teatro de Animação, de Rio do Sul.

Dois artistas medievais saem pelas ruas empurrando uma pequena carroça, que aos poucos vai se transformando na cidade de Hamelin, para contar clássica história do Flautista que livra a cidade de uma peste de ratos e sobre a importância de cumprir os tratos feitos.

Esse espetáculo é resultado de uma parceria com a companhia espanhola "Los Titiriteros de Binéfar" e foi patrocinado pela Funarte/MinC através do prêmio Edital Myriam Muniz/ 2007.

Calígrafo Oriental

"Calígrafo Oriental"

Hoje tem palestra com o escritor Carlos Henrique Schoereder, no Sesc Lages, a partir das 19 horas. O tema é Literatura Contemporânea. Na sequência acontece o lançamento do livro "Calígrafo Oriental", que reúne textos dos alunos do curso de Formação de Escritores 2009, oferecido pelo próprio Sesc.

Dentre os escritores que fazem parte do livro, está a minha amiga Ciça Ferreira, do paradoxointerior.blogspot.com. A obra, escrita por 15 alunos, foi o trabalho de conclusão do curso de Formação de Escritores.

Para encerrar a noite, a partir das 21h30min será apresentada a peça "O Velhpo Lobo do Mar", da Trip Teatro de Animação, de Rio do Sul. (Imagens: Divulgação)

"O Velho Lobo do Mar"

quinta-feira, 29 de abril de 2010

O Rei que ficou cego


Era uma vez um Rei muito poderoso. Numa bela manhã ele percebe que ficou cego. Vários curandeiros aparecem na tentativa, em vão, de curá-lo. Quando começa desanimar, surge uma figura misteriosa que garante que a água milagrosa que está na terra do gigante, no país do “quem vai lá não volta” pode salvá-lo.

A pedido do Rei, um a um dos seus três filhos saem em busca da tal água. Os dois primeiros interrompem a busca devido aos encantos de uma estalagem. Só o caçula, mesmo seduzido pelos apelos que fazem os irmãos desistirem da busca, sem tirar o foco do seu objetivo, persevera no seu caminho. Enfrenta inúmeros desafios impostos pelo gigante durante a sua trajetória, rios de monstros, serpentes, exércitos lutando e muito mais, sempre auxiliado pela figura misteriosa, o vulto.

Esta é a história do teatro de sombras "O Rei que ficou cego", do grupo Karagózwk Teatro de Sombras, de Curitiba (PR), que será apresentado hoje no sesc, a partir das 20 horas. A peça conta as aventuras de um jovem príncipe que busca a cura da cegueira de seu pai, enfrentando diversos desafios, na luta para atingir seu objetivo. A entrada é franca. (Imagem: Divulgação)

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Grupo Sonido


Hoje o Grupo Sonido, de Florianópolis, se apresenta no Sesc Lages, a partir das 20 horas. O grupo traz ao público a diversidade do espetáculo "Música Popular Sul-Americana". Apesar de o Brasil possuir fronteiras com quase todos os países da América do Sul, há pouco conhecimento sobre a produção cultural dos países vizinhos, porém a riqueza e a diversidade são muito maiores do que se imagina.

O Grupo Sonido tem o propósito de criar uma maior comunicação entre os países latino americanos, no que diz respeito à tradição e produção musical. O fato de o brasileiro conhecer tão pouco não só dos ritmos tradicionais, mas também da produção contemporânea é o que motiva o grupo neste projeto.

Foi através de pesquisas feitas sobre ritmos do Brasil, Bolívia, Argentina, Peru e Uruguai que os músicos montram a base de seu repertório. Além do resgate e da reprodução dessas músicas tradicionais o grupo realiza um trabalho baseado em composições próprias e também de compositores contemporâneos.

O Grupo Sonido desde sua primeira formação (em quarteto), vem se apresentando teatros, espaços culturais e bares de Florianópolis. Participou também, da gravação da trilha original do filme “MUAMBA – Querido Papá”, de Chico Faganello, sob direção musical do músico e pesquisador de folclore latino americano Willy González. (Foto: Divulgação)

terça-feira, 27 de abril de 2010

Bruno Moritz Trio

O Sesc apresenta a partir de hoje, diversas atrações para ó público de Lages com música, teatro e dança, sempre com início às 20 horas e com entrada franca. Para iniciar, tem show do "Bruno Moritz Trio", de Brusque (SC).

O concerto dos três músicos de Brusque que tocam juntos há mais de uma década, Bruno Moritz, Rafael Borges Amaral e Didi Maçaneiro, explora músicas consagradas e estabelece um novo padrão de interpretação.

A formação, apesar de pequena e simples, se revela intensa. Partindo de compositores catarinenses como Aldo Krieger, Guinha Ramires e o próprio Bruno Moritz, passando por compositores nacionais como Ernesto Nazareth, Zequinha de Abreu e Sivuca até chegar na música contemporânea internacional com Merceditas de Trancito Cocomarolla e Richard Galliano.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Flor da Noite

O Serviço Social do Comércio (SESC/Lages) convida À comunidade para assistir ao espetáculo que encerra a Mostra Palco Giratório – Aldeia da Gralha Azul, nesta segunda-feira (12), a partir das 20 horas.

A bandas "Flor da Noite" é de rock progressivo que apresenta em seu repertório além de composições, covers de bandas consagradas como Pink Floyd, Deep Purple, Led Zeppelin, Queen, Rush, Van Hallen, entre outras.

A banda está preparando seu primeiro CD, que deverá ser lançado ainda este ano. Integrantes: Daniel Finardi (teclados), Alexandre Santos (bateria), Bigas (baixo), André Lisboa (guitarra) e Pablo Borba (vocal).

O Sesc Lages aprsenta nesta semana também, a Mostra de Cinema Lúcia Murat, que acontece no período de 13 a 17 de abril, conforme programação abaixo:

Terça-feira (13): "Que Bom Te Ver Viva", de 1989 e 100 minutos de duração.
Quarta-feira (14): "Doces Poderes", de 1997, com duração de 94 minutos.
Quinta-feira (15): "Brava Gente Brasileira", 2000, 103 minutos.
Sexta-feira (16): "Quase Dois Irmãos", de 2.004 e com 102 minutos.
Sábado (17): "Maré, Nossa História de Amor", do ano de 2007, tem 105 minutos de duração.

Todos os filems serão apresentados no Teatro do SESC Lages e têm entrada franca. A classificação etária é adulta.