sexta-feira, 31 de julho de 2009

Bendito Fruto recebe Nucleum


Hoje o Bendito fruto recebe os garotos da Banda Nucleum, que irão embalar a noite com muita música boa. É a partir das 23h30min, no bar que fica na Dom Pedro II.
Confira o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=0F5cAWbG178. Não fique de fora dessa!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

O Hipinotizador de Jacarés


O projeto Palco Giratório do Sesc apresenta hoje, a partir das 20h o espetáculo "O Hipnotizador de Jacarés", do grupo Circo Teatro Girassol, do Rio Grande Do Sul. O espetáculo tem entrada franca e é livre para todos os públicos.

Os palhaços Serragem, Farinha e Farofa entrarão em cena para fazer o número da hipnotização do Jacaré do papo amarelo, uma fera sanguinária que eles trazem trancafiada em uma caixa cheia de furos e correntes. Enquanto o grande momento não chega, acontecem muitas peripécias e divertidos números.

"O Hipnotizador de Jacarés" é uma homenagem aos palhaços brasileiros. Mostra algumas das entradas, reprises e bexigadas tradicionais de palhaços e comediantes populares. (Foto: Divulgação)

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Dança Contemporânea no Marajoara


Neste final de semana o Teatro Marajoara apresenta o projeto experimental “Pêndulo ou a Arte de Dançar o Inconsciente”, desenvolvido pelas professoras e alunas da Academia de Dança Ápis. O evento é a atração deste mês do projeto "Teatro aos Domingos", desenvolvido pela Fundação Cultural de Lages.

Com base nas técnicas de dança contemporânea, o grupo que chama-se Em Análise, apresenta para seu público uma introdução da pesquisa em comportamento, corpo e inconsciente, focando nos resultados o eixo central da discussão entre observador e observado, o traço característico para o desenvolvimento do projeto.

O grupo é formado pelas bailarinas KarenKriss Luiz, Laura Foscarini, Natacha Garcia e Scheyla Tizatto. Este espetáculo tem participação especial da coreógrafa Mábile Borsatto. O trabalho visual fica por conta de Rafael Tizatto. Os ingressos são encontrados na bilheteria do Teatro ao valor simbólico de R$3. (Foto: Nando Velho)

Recital de Despedida


Del Lima Jr, músico flautista do grupo de choro Gralha Réis apresenta hoje, a partir das 20h, no Teatro de Bolso do Sesc o Recital de Despedida “Del Lima Jr. & os Mestres”. A despedida é para o músico, que foi aprovado no curso de bacharelado em flauta pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul.

São convidados da noite os mestres em música Andrey Garcia e Mauro Cislaghialém do quarteto de metais Erudizione. A entrada é franca.

sábado, 18 de julho de 2009

Nucleum no Arena


Hoje a noite tem show da Banda Nucleum no Arena Bar. Para quem já conhece, não pode perder essa. Para quem ainda não conhece, é uma ótima oportunidade de avaliar o trabalho da banda lageana. Você não pode ficar de fora!

Serra Arte

Aconteceu ontem a noite a primeira reunião da Associação Cultural Serra Arte, que tem o objetivo de aproximar os produtores culturais da região e desenvolver projetos que incluam diferentes áreas.

A ideia surgiu a partir das observações do jornalista Fernando Leão e da historiadora Sara Nunes, a respeito das necessidades que a região serrana apresenta na área de desenvolvimento cultural. A Serra Catarinense é uma das regiões do estado de Santa Catarina mais fascinantes em termos culturais e históricos. No entanto é notável a carência de políticas públicas culturais no espaço em evidência. É também papel da população civil junto ao poder público construir espaços que possibilitem a produção de bens culturais.

A proposta da Associação Cultural Serra Arte é agregar produtores e artistas em sua diversidade, oferecendo a estes um espaço legítimo de elaboração e execução de projetos que contemplem seu exercício profissional e beneficiem a coletividade como um todo.

Cabe a uma associação como a Serra Arte desenvolver projetos culturais articulados as Leis de Incentivo a Cultura, editais e convênios governamentais, entre outros. De acordo com Sara e Fernando, mais do que isso, a Associação Cultural Serra Arte significa um compromisso com as manifestações culturais da população a qual representa.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Serra Arte


É aguardar para conferir. Não perca!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Coxilha Rica


O grupo de pesquisadores “Cultura e Desenvolvimento” trabalha há mais decinco anos numa das regiões mais belas de Santa Catarina, a Coxilha Rica. No último ano, o trabalho foi dedicado à elaboração do livro “Saberes efazeres, cores e sabores da Coxilha Rica”. O lançamento da obra será nesta quarta-feira (8), no Museu Histórico Thiago de Castro.
Fazer um bolo-frito não implica apenas no misturar dos ingredientes. Existe um costume, uma história de como preparar o alimento que vai à mesa da família. Não basta apenas saber que no café da manhã de muitos serranos existia o feijão-mexido, e que ele simplesmente não está mais presente nessa que é a principal refeição do dia. Por quê? A resposta desta e outras perguntas, sobre assuntos que se “perderam” com o tempo, estão no livro.
Além das lições de vida e das fotografias, o livro contém receitas de alimentos como a bijagica e a rosca de coalhada. Ensina a fazer vela e sabão caseiros. A tiragem é de dois mil exemplares, sendo que seiscentos deles serão destinados ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), patrocinador do projeto. A distribuição serágratuita.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Violão Brasileiro


Hoje tem apresentação no Sesc Lages. Com o tema "Violão Brasileiro", o Projeto Sonora Brasil traz a público um panorama da obra violonística desenvolvida no país nas últimas décadas. O painel configura-se por meio de concertos com violonistas intérpretes da obra de compositores das cinco regiões onde estão localizados seus estados de origem.
Nesta, que é a segunda etapa, o projeto traz a Santa Catarina o concerto: O Violão Brasileiro nas regiões Nordeste e Centro Oeste, com Marcelo Fernandes (MS) e Henrique Annes (PE). No programa do concerto estão obras de compositores como: Alfredo de Medeiros, Romualdo Bezerra de Miranda, José do Carmo, Armando Cunha, Canhoto da Paraíba, Antonio Argolo, Eurípedes Fontenele, Estércio Marques Cunha, Rodrigo Lima, entre outros. A apresentação começa às 20h e tem entrada franca. (Foto: Henrique Annes - Divulgação)